Regras do Fórum
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Regras do Fórum
1. Propriedade do fórum e direitos de autor.
O fórum é propriedade da Aliança -=ESPARTA=-, desta forma todos os conteúdos podem ser alterados, eliminados ou recriados pela empresa e seus mandatários.
Reservamos ainda o direito de alterar ou reproduzir, na íntegra ou parcialmente, os conteúdos deste fórum.
As regras do fórum são um complemento às regras de jogo, portanto o princípio das regras de jogo será também adotado no fórum e restantes tecnologias.
2. Idioma, gramática e modo expressivo.
Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português, pede-se à comunidade que se expresse em português nas áreas do fórum, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.
No que respeita à Gramática e Ortografia, pedimos à comunidade que faça um esforço por colaborar numa escrita correta, da mesma forma que se pede bom senso nas críticas ao Português de outros utilizadores. Em caso de total incompreensão do conteúdo reporte a mensagem que um moderador atenderá à situação.
O Calão (e profanidades) devem sempre ser evitados, dada a riqueza da língua portuguesa algumas palavras podem ter um segundo sentido num determinado regionalismo do português. As profanidades e obscenidades são estritamente proibidas.
3. Dos tópicos
A presente secção diz respeito aos utilizadores, sendo que a equipe de suporte tem o seu próprio guia de conduta e regras.
3a) A criação
Antes de criar um tópico certifique-se que o tema ainda não existe e a secção onde irá criar é a correta.
Sempre que crie um novo tópico certifique-se de que o título está de acordo com o corpo da discussão, de forma a que qualquer utilizador consiga identificar a temática discutida sem ter de abrir o mesmo.
3b) Ao responder
As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso, ou com relevo à mesma. Ao expressar uma ideia, verifique se nenhum outro utilizador já a expressou, evitando assim a repetição exaustiva da mesma ideia e/ou opinião.
Não responda apenas para marcar ponto, e.g. “lol”, “rofl”, “lmao”, “OMG”, etc…
3c) Ao editar
É permitido que os utilizadores editem as suas mensagens, contudo os mesmos podem ser penalizados por versões anteriores que já não são visíveis à comunidade. Ainda sempre que a mensagem for editada o utilizador deverá descrever na mensagem o motivo da sua edição.
Ainda a opção de edição está apenas disponível por um curto período após a colocação da mensagem original.
3d) Para remover
Os usuários não podem remover, sendo assim basta solicitar a um Moderador para que o mesmo o faça. Esta solicitação pode ser realizada no próprio Tópico ou por MP ( Menssagem Privada ).
3e) Imagens
É permitido postar imagens sempre acompanhadas por comentários, e desde que, evidentemente, pertençam ao tema do tópico. O tamanho da imagem não deverá desformatar a estrutura do fórum.
4. Contas dos utilizadores e componentes destas
4a) Manutenção e alterações
A equipe de suporte reserva o direito de alterar qualquer parte da conta de fórum caso se justifique.
4b) Avatares
As dimensões dos avatares estão definidos pelo sistema, sendo que avatares que desrespeitem as regras gerais podem ser removidos pela equipe de suporte e as contas penalizadas.
4c) Mensagens privadas
As mensagens privadas (no fórum) são entre os utilizadores e a equipe de suporte não irá atuar nestas, salvaguardando casos graves.
4d) Assinaturas
As assinaturas não devem ter dimensões excessivas, seja de formato, tamanho de letra, conteúdo e/ou imagens, e/ou exceder o tamanho das mensagens do utilizador.
Não é proibido hiperligações e outras formas de publicidade nas assinaturas.
4f) Contatos, paginas pessoais e equiparados.
É permitido anunciar contatos, paginas pessoais e equiparados nas mensagens publicas e/ou assinaturas, para partilhar as informações de contacto deverão ser utilizados os campos adequados no perfil.
5. Interação entre utilizadores
Aos utilizadores é exigido o respeito (público) a todos os membros desta comunidade.
5a) Ameaças
Não é permitido qualquer tipo de insulto, ameaça (à integridade física e/ou psicológica) a outro membro utilizando os meios de comunicação da Aliança -=ESPARTA=-.
5b) Net-etiqueta
Durante o período de utilização do fórum da Aliança -=ESPARTA=- os utilizadores devem ter uma conduta, postura e comportamento considerados corretos (tradição, costumes, boas maneiras, e net-etiqueta) sendo sujeitos a moderação pela equipe do fórum.
5c) Comunicação externa às nossas ferramentas
A nossa equipe não pode responder por qualquer falta de respeito destas regras entre os jogadores, quando os meios de comunicação não pertencerem ao Grepolis.
6. Proibições gerais
6a) Fraude
Aquisição (furto, empréstimo, compra, etc.) e utilização de outra conta que não a sua é considerada fraude e será punida, sendo apenas permitida a doação nos termos previstos pelas regras do jogo.
6b) Publicidade
É livre a publicidade desde que não afetos outros membros politica, religiosamente e etc.
6c) Denuncias & Sanções aplicadas
Não são discutidas, nos fóruns, as denuncias nem as sanções aplicadas no jogo. Para esse efeito utilize o sistema de tickets de suporte do GREPOLIS: http://support.innogames.de/playerticket
6d) Conteúdos ilegais & comportamentos
Todo o conteúdo sujeito a direitos de autor, pornografia, pedofilia, políticas extremistas, discriminação (social, sexual, teológica, etc.), entre outros equiparados são absolutamente proibidos.
7. Das regras específicas
A equipe de suporte pode, ainda, criar sub-regras e condutas com maior especificidade de forma a complementar dadas secções do fórum.
8. Aplicações das sanções
A equipe de suporte pode aplicar advertências, suspensões e revogação dos privilégios do utilizador de acordo com a gravidade e persistência da infração.
As infrações no fórum podem ainda produzir efeitos nas contas de jogo e vice-versa.
Reserva-se ainda o direito de alteração de respostas, assinaturas, avatares e demais sempre que estes não respeitem as regras de funcionamento da comunidade.
9. Da equipe
A seleção dos seus elementos é da exclusiva competência da Administração, sendo esta feita através de uma plataforma própria.
A equipe tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja.
Ataques às tecnologias e equipe de suporte serão consideradas infrações às regras e passíveis de expulsão do utilizador dos nossos serviços, mesmo que estas ações ocorram em tecnologias externas.
10. Alterações das Regras
A equipe da Aliança No Limits For Glory reserva o direito a alterar as regras, comunicando atempadamente a todos os utilizadores as alterações efetuadas.
Regras acima foram retiradas do GREPOLIS e adaptadas à Aliança -=ESPARTA=-.
O fórum é propriedade da Aliança -=ESPARTA=-, desta forma todos os conteúdos podem ser alterados, eliminados ou recriados pela empresa e seus mandatários.
Reservamos ainda o direito de alterar ou reproduzir, na íntegra ou parcialmente, os conteúdos deste fórum.
As regras do fórum são um complemento às regras de jogo, portanto o princípio das regras de jogo será também adotado no fórum e restantes tecnologias.
2. Idioma, gramática e modo expressivo.
Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português, pede-se à comunidade que se expresse em português nas áreas do fórum, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.
No que respeita à Gramática e Ortografia, pedimos à comunidade que faça um esforço por colaborar numa escrita correta, da mesma forma que se pede bom senso nas críticas ao Português de outros utilizadores. Em caso de total incompreensão do conteúdo reporte a mensagem que um moderador atenderá à situação.
O Calão (e profanidades) devem sempre ser evitados, dada a riqueza da língua portuguesa algumas palavras podem ter um segundo sentido num determinado regionalismo do português. As profanidades e obscenidades são estritamente proibidas.
3. Dos tópicos
A presente secção diz respeito aos utilizadores, sendo que a equipe de suporte tem o seu próprio guia de conduta e regras.
3a) A criação
Antes de criar um tópico certifique-se que o tema ainda não existe e a secção onde irá criar é a correta.
Sempre que crie um novo tópico certifique-se de que o título está de acordo com o corpo da discussão, de forma a que qualquer utilizador consiga identificar a temática discutida sem ter de abrir o mesmo.
3b) Ao responder
As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso, ou com relevo à mesma. Ao expressar uma ideia, verifique se nenhum outro utilizador já a expressou, evitando assim a repetição exaustiva da mesma ideia e/ou opinião.
Não responda apenas para marcar ponto, e.g. “lol”, “rofl”, “lmao”, “OMG”, etc…
3c) Ao editar
É permitido que os utilizadores editem as suas mensagens, contudo os mesmos podem ser penalizados por versões anteriores que já não são visíveis à comunidade. Ainda sempre que a mensagem for editada o utilizador deverá descrever na mensagem o motivo da sua edição.
Ainda a opção de edição está apenas disponível por um curto período após a colocação da mensagem original.
3d) Para remover
Os usuários não podem remover, sendo assim basta solicitar a um Moderador para que o mesmo o faça. Esta solicitação pode ser realizada no próprio Tópico ou por MP ( Menssagem Privada ).
3e) Imagens
É permitido postar imagens sempre acompanhadas por comentários, e desde que, evidentemente, pertençam ao tema do tópico. O tamanho da imagem não deverá desformatar a estrutura do fórum.
4. Contas dos utilizadores e componentes destas
4a) Manutenção e alterações
A equipe de suporte reserva o direito de alterar qualquer parte da conta de fórum caso se justifique.
4b) Avatares
As dimensões dos avatares estão definidos pelo sistema, sendo que avatares que desrespeitem as regras gerais podem ser removidos pela equipe de suporte e as contas penalizadas.
4c) Mensagens privadas
As mensagens privadas (no fórum) são entre os utilizadores e a equipe de suporte não irá atuar nestas, salvaguardando casos graves.
4d) Assinaturas
As assinaturas não devem ter dimensões excessivas, seja de formato, tamanho de letra, conteúdo e/ou imagens, e/ou exceder o tamanho das mensagens do utilizador.
Não é proibido hiperligações e outras formas de publicidade nas assinaturas.
4f) Contatos, paginas pessoais e equiparados.
É permitido anunciar contatos, paginas pessoais e equiparados nas mensagens publicas e/ou assinaturas, para partilhar as informações de contacto deverão ser utilizados os campos adequados no perfil.
5. Interação entre utilizadores
Aos utilizadores é exigido o respeito (público) a todos os membros desta comunidade.
5a) Ameaças
Não é permitido qualquer tipo de insulto, ameaça (à integridade física e/ou psicológica) a outro membro utilizando os meios de comunicação da Aliança -=ESPARTA=-.
5b) Net-etiqueta
Durante o período de utilização do fórum da Aliança -=ESPARTA=- os utilizadores devem ter uma conduta, postura e comportamento considerados corretos (tradição, costumes, boas maneiras, e net-etiqueta) sendo sujeitos a moderação pela equipe do fórum.
5c) Comunicação externa às nossas ferramentas
A nossa equipe não pode responder por qualquer falta de respeito destas regras entre os jogadores, quando os meios de comunicação não pertencerem ao Grepolis.
6. Proibições gerais
6a) Fraude
Aquisição (furto, empréstimo, compra, etc.) e utilização de outra conta que não a sua é considerada fraude e será punida, sendo apenas permitida a doação nos termos previstos pelas regras do jogo.
6b) Publicidade
É livre a publicidade desde que não afetos outros membros politica, religiosamente e etc.
6c) Denuncias & Sanções aplicadas
Não são discutidas, nos fóruns, as denuncias nem as sanções aplicadas no jogo. Para esse efeito utilize o sistema de tickets de suporte do GREPOLIS: http://support.innogames.de/playerticket
6d) Conteúdos ilegais & comportamentos
Todo o conteúdo sujeito a direitos de autor, pornografia, pedofilia, políticas extremistas, discriminação (social, sexual, teológica, etc.), entre outros equiparados são absolutamente proibidos.
7. Das regras específicas
A equipe de suporte pode, ainda, criar sub-regras e condutas com maior especificidade de forma a complementar dadas secções do fórum.
8. Aplicações das sanções
A equipe de suporte pode aplicar advertências, suspensões e revogação dos privilégios do utilizador de acordo com a gravidade e persistência da infração.
As infrações no fórum podem ainda produzir efeitos nas contas de jogo e vice-versa.
Reserva-se ainda o direito de alteração de respostas, assinaturas, avatares e demais sempre que estes não respeitem as regras de funcionamento da comunidade.
9. Da equipe
A seleção dos seus elementos é da exclusiva competência da Administração, sendo esta feita através de uma plataforma própria.
A equipe tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja.
Ataques às tecnologias e equipe de suporte serão consideradas infrações às regras e passíveis de expulsão do utilizador dos nossos serviços, mesmo que estas ações ocorram em tecnologias externas.
10. Alterações das Regras
A equipe da Aliança No Limits For Glory reserva o direito a alterar as regras, comunicando atempadamente a todos os utilizadores as alterações efetuadas.
Regras acima foram retiradas do GREPOLIS e adaptadas à Aliança -=ESPARTA=-.
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